Avaliação preventiva

para doenças neurológicas

Com o envelhecimento da população, várias doenças aumentaram sua prevalência, entre elas as doenças crônicas não-transmissíveis, como o infarto agudo do miocárdio, as neoplasias, o acidente vascular cerebral e as demências. Além disso, no ritmo que vivemos e com a epidemia de obesidade e depressão, as doenças crônicas não-transmissíveis tendem a manter-se em alta nos próximos anos.
sabemos que em até 90% dos casos, 10 fatores estão associados de forma direta ao AVC, entre eles, hipertensão, diabetes, dislipidemia, estresse, doenças do coração, tabagismo, álcool, obesidade, sedentarismo e alimentação.

Portanto, uma avaliação precoce permitirá a identificação de marcadores de risco e de introdução de medidas preventivas e melhor controle, reduzindo o risco de eventos com desfechos trágicos.

Sabemos que com a identificação precoce de marcadores e de fatores de risco, podemos introduzir medidas biopsicossociais que permitem retardar algumas doenças crônicas, e com isto, podemos ter uma melhor qualidade de vida.

    Tem história de doença neurológica na família

    Toma algum medicamento

    Avaliação do risco de queda
    Avaliação cognitiva
    Avaliação de marcadores de risco

    Assista o vídeo e saiba mais sobre a Avaliação preventiva para doenças neurológicas.

    Através dessa avaliação podemos introduzir medidas não farmacológicas como mudanças de hábito de vida para retardar o desenvolvimento dessas doenças e até mesmo preveni-las

    Dr. Marcos Lange
    Doenças neurológicas

    Clinica Dr Marcos Lange

    Sobre

    Dr. Marcos Lange
    CRM PR18917 - RQE13429
    Neurologista formado pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná com experiência em neurologia geral, ênfase nas doenças vasculares (AVC, malformações, aneurismas), doenças neurodegenerativas (Parkinson, Alzheimer e outras demências), dores neuropáticas, cefaleias primárias e secundárias, neuropatias periféricas e doenças autoimunes do sistema nervoso.

    Ficou com alguma dúvida?

    No check-up neurológico, o Dr. Marcos realiza uma avaliação neurológica preventiva direcionada a marcadores de risco para AVC e demência. Além disso, avalia também importantes hábitos de vida que podem impactar na qualidade de vida.

    A avaliação é indicada para qualquer pessoa que deseja identificar como se encontra sua condição neurológica atual e quais as estratégias que podem ser introduzidas para prevenção de importantes doenças neurológicas.

    O check-up é realizado de forma presencial. Inicialmente é realizada uma consulta com o Dr. Marcos com duração de duas horas, onde serão avaliados hábitos de vida e da rotina do dia a dia, além da realização de avaliação clínica direcionada em marcadores de risco. Após, será realizado um monitoramento de importantes funções vitais por período de 3 dias. Finalmente, será realizada reunião de explanação sobre os marcadores identificados e orientação quanto a medidas para controle dos mesmos.

    O check-up neurológico é realizado em consultório e no ambiente do dia a dia do cliente.
     

    Com o envelhecimento da população, várias doenças aumentaram sua prevalência, entre elas as doenças crônicas não-transmissíveis, como o infarto agudo do miocárdio, as neoplasias, o acidente vascular cerebral (AVC) e as demências. Estas duas últimas sendo neurológicas. Uma avaliação precoce permitirá a identificação de marcadores de risco e de introdução de medidas preventivas e melhor controle, reduzindo o risco de eventos com desfechos trágicos.

    Através desta avaliação, é possível identificar marcadores de risco para o AVC e para as demências, além de receber orientações quanto a medidas não-medicamentosas que possam retardar a apresentação destas doenças.

    Você deverá chegar a clínica no horário agendado, em jejum de 12 horas para alimentos e de 2 horas para líquidos. Vir com uma roupa confortável. Homens com bermuda e camiseta. Mulheres com calça legging e camiseta não muito larga. Para pessoas de cabelos longos, na avaliação será necessário prendê-lo na parte superior da cabeça, sem rabo. O ambiente estará climatizado em 26 graus Celsius.

    Não, na consulta neurológica, o Dr. Marcos irá avaliar você conforme suas queixas. Já na avaliação preventiva, o exame será direcionado em busca de marcadores de doenças neurológicas, com ênfase nas doenças cerebrovasculares e síndromes demenciais.
     

    A avaliação é uma fotografia de marcadores de risco, porém, não é garantia de ausência de doenças, por este motivo, em conjunto com a avaliação, é realizada uma orientação quanto a hábitos de vida, os quais permitirão maiores conquistas futuras e melhor qualidade de vida ao longo do tempo.

    Não, todos os procedimentos são não-invasivos e não apresentam risco. Ainda, as ferramentas utilizadas do ponto de vista de diagnóstico médico, são autorizadas pela ANVISA e validadas para os objetivos para os quais são utilizadas.

    Sim, você terá acesso integral as avaliações, incluindo, nas situações que forem necessárias, laudo de profissional especialista.

    Conforme o resultado obtido, o Dr. Marcos irá sugerir no relatório qual a periodicidade da avaliação ou se haverá necessidade de outros exames complementares e encaminhamentos profissionais.

    Com o resultado em mãos, será realizado um planejamento preventivo e terapêutico para que você possa manter ou ganhar maior qualidade de vida com o passar dos anos. O mais importante não é ter apenas uma vida longa, mas poder viver com a melhor qualidade de vida pela maior parte de nossas vidas.

    Gostaria de fazer uma Avaliação Preventiva?
    Para ter uma melhor qualidade de vida